quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

[Divulgação] [Matéria] Novo projeto colaborativo quer registrar show do Coldplay no Brasil




A moda dos projetos colaborativos parece estar ganhando força no Brasil. Depois do projeto Rain Down, que documentou os shows da banda Radiohead no Rio de Janeiro (20/03/2009) e em São Paulo (22/03/2009) por meio de câmeras digitais amadoras e celulares, editando e reunindo tudo num DVD que mostra os shows na íntegra, um novo projeto está sendo organizado. É o Brazil in Technicolor, que irá documentar a passagem do Coldplay pelos palcos brasileiros.

A organizadora Nalini Vasconcelos resolveu dar o pontapé inicial do projeto antes da passagem da banda pelo Brasil, que acontece em 28 de fevereiro no Rio de Janeiro e em 2 de março em São Paulo: já criou um blog oficial para divulgar e a ideia e já planejou até camisetas para os participantes. No entanto, não é a primeira vez que Nalini se envolve num projeto como esse. Em 2009, ela participou do projeto Our Eyes on Keane, que surgiu antes mesmo do Rain Down. “Foi engraçado que o projeto do Keane começou um pouco antes do Radiohead Rain Down, mas ninguém sabia. No decorrer das divulgações conheci o Andrews (idealizador), conversamos e divulgamos os nossos projetos nos nossos blogs, ficamos amigos e em constante contato nas redes sociais. Radiohead é uma das minhas bandas favoritas, mas como sou de Salvador, não pude estar nesse show, infelizmente”, revelou.

Conversando com o Virgula, Nalini afirmou que o planejamento para esse tipo de projeto é essencial: “Como videomaker, sei que planejando antes temos melhores resultados. Dessa forma, podemos dar dicas, orientações e principalmente inspirar os fãs nessa troca de energia contínua”. Por isso, a garota postou no blog do projeto algumas dicas valiosas para os cinegrafistas amadores:

* vale filmar a si mesmo e aos amigos cantando as músicas;
* a espera no aeroporto;
* a distribuição de autógrafos;
* a abertura dos portões;

Durante o show, ela aconselha os colegas a pensarem em ângulos inusitados, captar as expressões de todos os membros da banda e o essencial: gravarem os “detalhes que só seus olhares irão ver”.

Site do projeto: http://www.brazilintechnicolor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário