segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

[Notícia] Radiohead irá gravar novo cd em 2010 e Ed agradece fãs brasileiros


O guitarrista Ed O'Brien revelou no site oficial do Radiohead que a banda voltará ao estúdio em janeiro do próximo ano para retomar as gravações do provável sucessor de "In rainbows". A revelação foi feita em um post assinado por O'Brien no último sábado (19).

"Nós vamos para o estúdio em janeiro para continuar o trabalho que começamos no verão passado", escreveu o músico. "Estou genuinamente empolgado com o que estamos fazendo, mas por razões óbvias não posso divulgar nada mais."

O'Brien descreve o clima atual entre a banda como "fantástico", diferentemente das sessões de gravação do álbum "Kid A", dez anos atrás, que, segundo o músico, "não era um lugar divertido para se estar"."O que é reconfortante agora é que somos mais do que nunca uma banda diferente (...) a música é diferente também e ela é o alvo do jogo".

Ainda no post, o guitarrista do Radiohead deixou um recado para os fãs que estiveram nos shows da turnê latinoamericana da banda, no início do ano. "Quando retornamos da turnê pelo México, Brasil, Argentina e Chile (...) eu tinha intenção de escrever algo sobre a experiência maravilhosa que tivemos... Bem, eu não o fiz, então aqui vai. Obrigado a todos que vieram e nos viram, aqueles shows foram particularmente especiais... havia algo único e marcante em cada noite... e tocar nossa música naquele continente mágico... que honra", declarou.

O Radiohead se apresentou em março deste ano no Rio de Janeiro e em São Paulo. Foi a primeira vez da banda britânica, liderada por Thom Yorke, em terras brasileiras.

2 comentários: