terça-feira, 28 de abril de 2009

[Divulgação] Omelete - Webdesigner quer remontar show do Radiohead em São Paulo com vídeos de fãs

Projeto intitulado Rain Down reúne vídeos do YouTube e deve causar polêmica

Quem foi ao show do Radiohead em São Paulo, no início de março deste ano, vai ganhar um suvenir especial concebido pelo webdesigner Andrews Guedis.

Guedis está juntando e editando vídeos gravados durante o show por celulares de fãs da banda britânica que publicaram os arquivos em sites como o YouTube. Outros contribuíram com gravações depois de saberem da iniciativa de Guedis, enviando para ele o que captaram do show.

O resultado será a recriação da apresentação na íntegra, em uma espécie de colcha de retalhos visual, com diferentes ângulos e distâncias do palco - algumas músicas chegam a ter cinco tomadas diferentes. A edição está sendo feita em um PC.

Como não poderia deixar de ser, o trabalho, intitulado Rain Down, já está gerando polêmica. A única emissora autorizada a exibir o show, o canal Multishow, teve direito a transmitir pouco mais de uma hora da apresentação, que durou cerca de duas. Do seu lado, o Radiohead não sabe do projeto e pede que as pessoas não levem câmeras aos shows, e a legislação protege o direito à imagem do artista, além da devida cobrança de direitos autorais.

Guedis se defende, enfatizando que não ganhará nada com o resultado. Os vídeos reunidos estão disponíveis para download no site do projeto.

Link: http://www.omelete.com.br/musi/100019428/Webdesigner_quer_remontar_show_do_Radiohead_em_Sao_Paulo_com_videos_de_fas.aspx

########################################################

A única polêmica que vejo que está sendo criada é por vocês JORNALISTAS...

Na hora que eu resolver perguntar o que é direito de imagem, perguntarei a Folha aonde que eu assinei para eles vincularem minha imagem. Já que não houve nem sequer um contrato de direito de exibição da minha foto na sua revista.

Ou será que eu estou criando polêmica também?

#######################################################


################################################
Quer ajudar o projeto? Clique nos anúncios que são exibidos no blog.

Obrigado
################################################

3 comentários:

  1. Olá! Estive no show em SP e tenho acompanhado o teu projeto desde o início. É engraçado ver como as pessoas escrevem sobre a banda sem conhecer a visão que ela tem das coisas. Esquecem que foram eles que liberaram um cd inteiro de forma gratuita e que possuem uma versão de 15 Step, gravada em Saitama, que possibilita a qualquer um editar o video da música diretamente na internet. Você deve conhecer "Create your Rainbow". Se existe uma coisa que a banda incentiva, é a utilização positiva do trabalho por parte dos fãs.
    Falta conteúdo na maioria dos jornalistas, digo isso porque sou um e conheço o meio. É crítica a situação, eles vivem de polêmicas. Parabéns pelo trabalho.
    Qualquer coisa, entre em contato:
    alecsander.portiliio@gmail.com
    themithrandir_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Fui no show, mas infelizmente nãofiz vídeo nenhum. Vou perguntar pra galera que eu conheço que tbm foi, pra ver se eles tem algo pra disponibilizar, ok???
    Eu te desejo sucesso nesse projeto!
    Patrícia Iglesias Navarro

    ResponderExcluir
  3. Omelete quando se atreve a opinar geralmente se revela um site vergonhosamente reacionário e puritano. Outro dia condenaram um desenho em que super-heróis olhavam para os seios da Supergirl, haha.

    Boa sorte com seu projeto! A idéia é linda, das que a gente pensa "como não fizeram isso antes?"

    Seu projeto vai ser só o primeiro. Vai virar tendência isso, acredite.

    Abraços
    El Macbee
    youtube.com/elmacbee

    ResponderExcluir